sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

POKEMÓNS IMBECIS - A NOVA GERAÇÃO

Lá por meados de dezembro de 2008 eu fiz um post com os 40 pokemóns que na época eu considerava os mais estúpidos já lançados. O fato é que de lá pra cá, mais duas gerações foram lançadas, e a cada geração, minguam mais e mais as idéias dos designers para novos pokémons.

EMBOAR
Os pokemóns de fogo iniciais originais sempre foram legais. Charmander terminava como Charizard, Cindaquill virava akela doninha flamejante e até o torchic, que era meio idiota, virava no final o Blaziken, que era tipo um John Travolta/Garuda/Malandrão. Daí veio o macaco de fogo, e depois essa porra desse porco gordo. Eu desconsidero qualquer pokemón que precise de dieta (que não seja o Snorlax).

OSHAWOTT
Sua última evolução é decente e a meio-termo é aceitável, mas essa porra é muito feia. Eu nunca escolheria esse cabeçudo pra ser meu pokemón inicial.

WATCHOG

Que merda é essa, um pokemón paranóico de dorgas???

HERDIER

Pokemón é basicamente um desenho de rinha de animais bizarros. Aí você vai pra rinha enfrentar o dragão/cão lendário/pássaro flamejante/robô gigante do oponente com seu yorkshire de estimação. Faz sentido.

PANSAGE/PANSEAR/PANOUR

CARALHO, TEM MACACO PRO FOGO, PRA GRAMA E PRO AR!!! SÓ FALTOU O MACACO AZEVEDO!!!
(aliás... vejo aqui uma referência à banda "Earth, Wind & Fire"?)

MUNNA
Como o próprio Drowzee já disse, não tinha necessidade de OUTRO pokemón que mexesse com sonhos. Mas o Munna está na lista porque ele evolui para um NARGUILE:

PIDOVE
"Pidgey" já não vinha de "pidgeon"? Então pra quê outro pombo? Ah, sim, pra deixar o pombo com mais cara de pombo asqueroso. Já não bastasse essas aves malditas cagando no meu solário, agora tenho que aguentar elas cagando em tudo no jogo também. Espero que ele tenha um golpe no jogo que passe toxoplasmose pro pokemon-gato do adversário. ¬¬

ROGGENROLA

Um pokémon cu-de-pedra.

Depois eu continuo.

Nenhum comentário: