quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PÉROLAS DA FACULDADE ONLINE - PARTE 1

Bom, eu comecei recentemente a fazer faculdade online em uma faculdade local, e resolvi retomar o sagrado dever de publicar as pérolas. Para quem não se lembra - ou não sabe - há MUUUUUUUUITO tempo atrás eu tinha um blog chamado VETPÉROLAS, onde eu publicava as burradas que o pessoal da minha turma de veterinária mandava na sala de aula.

A vantagem da faculdade online é que as pérolas ficam todas em um fórum, portanto, não preciso anotar nada. Estão todas lá, só preciso fazer o bom e velho copy-pasta, e todo dia mais e mais pérolas são enviadas.


Sem mais delongas...


Boa Noite Professor Fábio, em frente a tantas mudanças no mundo da tecnologia todo profissional hoje tem de ter consigo próprio um conhecimento básico da área computacional e acompanhar a cada inovação da tecnologia, o mundo hoje está cada vez mais inovando e desenvolvendo cada vez mais a tecnologia que tem a função de facilitar a vida como por exemplo de um estudante e de um professor economizando tempo e um melhor campo de pesquisa que é a internet onde estamos conectados ao mundo, mais com isso também á qualificação, conhecimento e aprendizagem são importantes para um profissional que busca melhores benefícios com a tecnologia. A tecnologia está no meio dos estudos para ajudar tanto o professor e ao aluno.

Um clássico exemplo de Avirgulite aguda. A vírgula hoje em dia é vista como dispensável, mas há um clássico exemplo que demonstra sua importância.
Verifiquem as frases:
"Let's eat, grandpa!"
e
"Let's eat grandpa!"

As Tecnologias de Informação e Comunicação é uma fonte maravilhosa para buscar novos conhecimentos e pesquisas. Como todos que aprendem também têm algo para ensinarem, a informação nos coloca mais frente a frente com essa realidade. Pois é mais fácil de haver um vinculo de conhecimentos e experiências por diversas áreas e pessoas, é mais dinâmico e rápido.

Mas como sempre ha alunos que não estão muito interessados em aprender, neste momento é bom ter um professor que esta a cada dia buscando novos conhecimentos, e estimulado os alunos a querer saber mais a pesquisar mais.

Perguntas mais pessoal e uma boa correção das atividades dos alunos, é uma das formas para evitar o "copia e cola".

O professor deve buscar mais conhecimento, para assim ter mais a oferecer e assim ter mais capacidade para entusiasmar os alunos a querer conhecer mais.

O termo usado "copia e cola" foi colocado no presente, mas já a muitos era usado, pois quantas vezes presenciamos os que copiaram de livros ou de colegas ou ate resumo feito pelos pais, muitas das vezes na frente da TV, sem ter a mínima idéia do que copiavam, ou ainda os que recebiam o trabalho pronto. E muita das vezes o professor sem tempo nem amenos lia.


Essa aqui me dá calafrios toda vez que vejo o nome dela no meu e-mail, avisando que ela postou uma resposta. Nunca aprendeu sobre concordância, e erros gramaticais que fazem meus olhos mijarem sangue.

A postagem de um professor desesperado:
Apenas um lembrete: um pouco mais de atenção na pontuação e na colocação de determinadas palavras, por esse caminho os debates e as discussões nesse fórum serão ainda mais enriquecidas.

Isso foi o sétimo post. Já estamos com 3 páginas de pérolas, e isso é só uma matéria.

Continuando...

Biologia é a minha matéria preferida na escola .Um dos motivos de ter gostado mais,é que a professora é otima,nao tinha um aluno que nao prestasse atençao em sua aula,cada aula era diferente,vinha com outros meios para apresentar a matéria,com isso fazia com que os alunos aprende-se.Os professores cada vez mais deve procurar meios diferentes ,ampliando seus conhecimentos para motivarem seus alunos a estudarem.o tic é um um meio muito interessante de aprendizagem.A internet é um meio que facilita ,devemos buscar possibilidades de fazer com que nossos alunos raciocine mesmo com as repostas nas pontas dos dedos...

Ai meu deus... mais uma. E não sei que mania maldita é essa agora... ao invés de conjugar o verbo no pretérito mais-que-perfeito (aprendesse, fizesse, etc), coloca-se um hífen e o 'se' depois. Galera, o "-se" denota reflexividade, e pede que o verbo que vem antes esteja no imperativo... por exemplo "aprenda-se", "faça-se", etc. =_=''

Boa tarde.

Uma forma de motivarmos nossos alunos,é dar uma determinada atividade ,cujo tema seja livre mais de acordo com a materia,e pesquisen e façam um debate na sala de aula.Com isso estaram usando a tecnologia e estudando.


PESQUISEN. Nuff'said.

Boa tarde a todos.

O Professor mediador é aquele que consegue através da reflexão passar os

ensinamentos por ele apresentado aos alunos, sem impor certa autoridade,

ouvindo e participando.


Esse caiu de pára-quedas na conversa. Não leu nada antes, não leu nada depois (provavelmente) e não leu o tópico de discussão.

BOM, CABE A MIM CONCORDAR COM MEUS COLEGAS E ACRESCENTAR ALGUMAS PALAVRAS.

AS TIC ESTÃO CADA VEZ MAS PARTICIPANDO DE NOSSO DIA-A-DIA. QUEM NÃO TEM COHECIMENTO DA TECNOLOGIA NO MUNDO ATUAL SOFRE. ONDE MORO MESMO, ESTA ÁREA É ESCASSA. NÃO HÁ COMPUTADORES DISPONÍVEIS PARA OS ALUNOS NA ESCOLA, NÃO HÁ LAN-HOUSES E ACABAMOS POR NOTAR ESSA DIFICULDADE DE SE RELACIONAR AO SAÍREM PARA OS GRANDES CENTROS URBANOS.

CABE AOS PROFISSIONAIS ATUALIZAREM-SE CADA VEZ MAIS, AJUDANDO OS "ANALFABETOS" NA ÁREA DA INFORMÁTICA, SEMPRE BUSCANDO CONHECIMENTOS E FORMAS DE CHAMAR A ATENÇÃO DE CADA UM. CABE TAMBÉM AOS CIDADÃOS ADEQUAREM-SE AO SISTEMA, POIS É A GENTE QUE ADPTA AO SISTEMA E NÃO O CONTRÁRIO.

ASSISTÍ A UM FILME QUE VALE RESSALTAR QUE NÃO DEVEMOS ABUSAR DAS TIC, POIS TUDO EM EXCESSO NÃO É BOM. RECOMENDO : "OS SUBSTITUTOS" COM A PARTICIPAÇÃO DE BRUCE WILLIS. VALE A PENA!


Quando eu comecei a mexer com internet, a gente aprendia "netiquette" nos cursos... e a primeira regra era NÃO ESCREVER TUDO EM MAIÚSCULO PORQUE PARECE QUE VOCÊ ESTÁ GRITANDO, PORRA!!!

Boa noite a tds!

Vivemos hoje em um mundo em que somos dependentes da técnologia e ela se aperfeiçoa cada dia que passa o computador de ultima geração que compramos hoje,amanhã ele ja esta ultrapassado e daqui uns dois anos ja esta obsoleto,quantas vezes eu ja tive que voltar para casa da metade do caminho para o trabalho por que eu esqueci o celular e provalvelmente ja aconteceu com alguns de vcs tbm, a técnologia sem duvida nenhuma faz parte de nós é um complemento em nossas vida,portanto a TICs estao presentes em tudo o que fazemos no nosso dia a dia ,exemplo hoje em dia quem usa despertador a corda o famoso tic, tac eu uso o meu celular para me acordar,o café quem usa o fogão pela manhã para esquenta-lo, eu não, eu uso o microondas, dinheiro virou cartão de plastico,a faculdade fazemos hoje pela internet,bom espero não ter me empolgado ,e obrigado a tds .


?????????????????????????????????????????????????????????????????????????


Chega. Vou dormir.

EDIT: esqueci esse.

Boa noite Prof. Fábio.

Sou o Geraldo Majela Coimbra, antecipo meus agradecimentos pela oportunidade de fazer um curso superior, sou formado Técnico em Agropecuária e trabalho em uma Empresa Pública de Extensão Rural. A Tecnologia da informação e comunicação na nossa empresa é abrangente, pois além de nos disponibilizar as informações em tempo real, agilizando as nossas atividades através do sistema online e off-line.

Moramos em uma pacata cidade do interior onde os recursos ainda são escassos, o computador através da internet se transforma também em diversão e comunicação com nossos amigos e familiares distantes.Um grande potencial para evolução dos Jovens ampliando os seus conhecimentos com a oportunidade de comapartilhamento globalizado.Acredito que se utilizado com prudência o computador jamais substituirá o homem, por não será capaz de produzir o sentimento do "amor". Então será sempre uma maquina a nosso favor.


primeiro de tudo.... cara me lança um 'pois além' e dá só um argumento. não faltou nada não chompz?


e depois... quer dizer então que se eu utilizar o computador de maneira IMPRUDENTE, ele substitui o homem? :D lekau comofas//

Nenhum comentário: